Notícias

Benefícios da água para nossa saúde

Maior parte do nosso corpo é regado a água só o sangue é composto por 83% de água e até os ossos possuem água, cerca de 22%, a água é quase tão importante quanto um alimento, um ser humano pode ficar dias sem comer, mas não pode ficar sem beber água, um dia já é possível perceber as diferenças e como o organismo reage, a desidratação atinge todos os órgãos que nesta situação ficam praticamente incapazes de funcionar.

Quando o organismo está hidratado os cabelos ficam mais fortes, sedosos, a unha também fica mais forte, a pele mais radiante, enfim o organismo funciona em total equilíbrio, lembrando que a água deve ser consumida todos os dias pelo menos dois litros de água pura, ou seja, além dela você deve consumir sucos naturais, chás, verduras, frutas e muitos outros alimentos que contenham água para irrigar todo o organismo.

Todos os nutrientes consumidos através dos alimentos só são eficazes quando o organismo está bem hidratado. Água é fonte de vida, ela quem nos dá energia e nos mantém vivos e saudáveis.

© 2024 Abre Campo . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.